quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Rodin no Masp

As três sombras - Rodin

Moda e arte sempre estão ligadas, direta ou indiretamente, YSL que não me deixe mentir - ele fez uma coleção inspirado no artista Mondrian. Por isso sempre vivo atrás de boas exposições e eis mais uma que acontece na terra da garoa - Rodin desembarca em São Paulo.

Em comemoração do Ano da França no Brasil, a mostra chegou por aqui com várias esculturas e 193 fotografias do artista. A exposição foi inaugurada ontem no Masp (Museu de Arte de São Paulo).

"As 193 imagens selecionadas para a exposição, realizadas entre 1880 e 1910 e pertencentes ao gigantesco acervo do artista (com mais de sete mil fotos), são tão frágeis que depois da mostra no Masp regressarão direto para a reserva técnica do Musée Rodin para ficarem "em repouso" por mais de 20 anos, como assegura a curadora Hélène Pinet." De acordo com o Estado de São Paulo.

Uma vez um amigo meu se assustou que eu consegui identificar de longe uma obra de Rodin, mas para os apreciadores de arte é fácil encontrar as características do artista, uma exposição que vale a pena conferir, fica aí mais uma dica para o final de semana prolongado.

Rodin: Do Ateliê ao Museu. Masp. Av. Paulista, 1.578.
Tel. (011) 3251- 5644.
Horários 11h/ 18h (5.ª até 20h). R$ 15 (3.ª grátis).
Até 13/12.

Um comentário:

  1. Olá Andy!

    Linda obra!
    Obrigada pelo seu doce comentário lá no blog e amo conhecer gente nova!
    VC é um amor!

    Vamos manter contato!

    Mil beijos,

    Kira

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...