sábado, 14 de novembro de 2009

Arte feita para Comer

Animais comestíveis

Aconteceu esta semana no centro de exposições do Anhembi as Olimpíadas do Senai, no qual vários Senais participaram mostrando seus melhores cursos. Tinha a parte de edificações, vestuário, automação, panificação e outros tantos.


Bolo Cinderela com o sapatinho em dourado

Escolhi mostrar para vocês os bolos magníficos que estavam em exposição no evento que mexiam com o imaginários dos visitantes. Bolos criativos e originais, o setor dos pães não ficou atrás, trouxe até casas feita com massas de pães e tortas.

Castelo Disney World

Os confeiteiros não economizaram na criatividade recriaram castelos, bolos esculturais que mais pareciam brinquedos de plásticos, do que gostosuras comestíveis.

Bolo Rendado

Não ficaram de fora os célebres noivinhos, tão característicos em bolos de casamento, este lembrava as rendas do Nordeste brasileiro - bolo recoberto de tecido (esta era a impressão que os boleiros conseguiram imprimir na obra prima).


Amor em Profusão

O amor não foi esquecido em nenhum momento, se falar em casamento é pensar em amor, este veio reprsentado em forma de corações de vários tamanhos e cores, este bolo era feito em chocolate. Dava vontade de comer com os olhos.

Cinderela atual

Tratando de moda e confeitaria, não poderia faltar um bolo feito para "vestir" uma Barbie nua, este vestido que lembra o da Cinderela em tom de azul foi recriado em homenagem ao setor terciário (aproveitando conto que o Senai vencedor do prêmio Inova foi o do Bom Retiro o qual eu leciono, ficou com o 1° e 2° lugar do concurso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...