quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Sete Chaves


Hoje eu resolvi escrever sobre um ícone do universo masculino, mas que transita perfeitamente pelo feminino - a gravata. Porém o modelo que resolvi falar não é o tradicional e sim o artigo de luxo, praticamente uma obra de arte da indumentária, a sofisticada seven-fold tie.


A seven-fold tie - é uma gravata feita de seda e é dobrada sete vezes para chegar ao modelo de uso, é o top da sofisticação, elegância e luxo para este acessório. É feita manualmente (dando mais valor a peça), dispensa qualquer tipo de entretela em sua estrutura (para deixá-la mais encorpada). Ela começa a ser produzida com um pedaço quadrado de seda, o qual é dobrado sete vezes e depois leva algumas costuras pontuais.


Por necessitar de mais tecidos que as normais, a seven-fold tie é levemente mais grossa, qualquer um que conhece o acessório consegue identificar o modelo quando se depara com uma. Por demorar tanto tempo para ser confeccionada, e por possuir poucos artesãos que dominam a técnica de sua costura, tornam-se raras de serem encontradas, só algumas grifes européias que são especializada neste segmento e oferecem o objeto de desejo - Chopard, Bulgari, Louis Vuitton, Chavert, Brioni e Hermès são algumas delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...