segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sustentabilidade em Alto Mar


David cercado de garrafas PET.

Aproveitando que o tema da prova da Fatec de ontem foi sobre sustentabilidade, resolvi falar um pouquinho sobre este tema aqui no blog, em específico sobre uma pessoa que vem causando boas ações no meio e estamos falando do jovem David de Rothschild.



Várias empresas hoje tem programas e propostas de sustentabilidade, porém este rapaz é sempre tachado de "menino rico que quer salvar o mundo". Isso acontece porque ele é herdeiro de uma das famílias mais endinheiradas e tradicionais do mundo.



Como ele não dá mínima para as fofocas que cercam o seu nome, está em um novo projeto, e utilizando de seu prestigiado nome para angariar patrocínios para sua nova empreitada: cruzar o Oceano Pacífico de São Francisco a Sydney num barco feito inteiramente de garrafas PET recicladas.


Barco Plastiki feito de garrafas PET.

Com isso ele pretende chamar a atenção para um problema que enfrentamos, a enormidade de sujeira que jogamos nos mares, ele recebeu o apoio da International Watch Company (IWC), vamos aproveitar e embarcar nesta idéia.

4 comentários:

  1. Adorei o barco dele!Nooossa,dá pra se criar tantas coisas legais com essas pets,heim!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. meu deuso... eh um gato, esse carinha. ei, amore, me conte..... quero saber.... fala pelo msn....


    beijos, amore saudade demaisssss

    ResponderExcluir
  3. ADOREI!!!!!
    TUDO A VER COM ARQUITETURA!!!!
    e muito OBRIGADO pelo carinho viu!!!!
    to voltando...pegando o jeitinho de novo!!!
    abraço querido!!!
    BOA NOITE
    e PARABÉNS o seu BLOG ta lindo!!!!!!!
    bjo
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Ele deveria fazer uma campanha contra os fabricantes d garrafas pet, isso sim. Fazer barco eu faço fui o primeiro inventor de botes com Pet em Alvorada em 1996. Ou se para de produzir essas garrafas ou se coloca preço nelas para que não fiquem boiando e emporcalhando os cursos de água. chega de exploração do meio ambiente e do Planeta Terra.
    Itamaragiba

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...