quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Conscientização Para o Amanhã

Bolsa feita de garrafas PET

Como sempre falamos de reciclagem (o mundo está acabando) e esta semana estou em capacitação pelo Senai (onde leciono) - e por lá falamos muito em sustentabilidade pois é o que nos norteia hoje, conscientização para o futuro. Descobri recentemente uma novidade no setor fashion em relação a reciclagem, o designer Rogério Lima desenvolveu a técnica do tressê em garrafas PET e consegiu um resultado interessante.


Ano passado ele apresentou sua criação no Minas Trend Preview, uma bolsa de tressê feito com garrafas PET, além de uma iniciativa pelo meio ambiente tem uma causa de cunho social também, pois é uma parceria com a ONG Missão Paz, além deste modelo tem na cor verde, e para a próxima Francal que acontece no meio do ano em São Paulo ele promete muito mais novidades.

4 comentários:

  1. Eu tenho uma bolsa desse tipo, é bom para usar na praia, não molha e é bem resistente. Acho que nós que amamos moda, devemos ser exemplo de conscientização. Bjos

    ResponderExcluir
  2. nossa, achei muito interessante e apoio totalmente a causa, acho que isso jah deveria ter que ter sido, implatado na cabeça de todo mundo ontem, sabe?
    mas nada como antes de tarde que nunca..

    otimo post meu bem, adorei de verdade, dou muito valor a issso...

    beijos, te adoro... saudade demais

    ResponderExcluir
  3. Gostei mt destas bolsas porque ao contrario de muitos produtos feitos com material reutilizado ,este tem um designer mt interessante e moderno.

    Amei o seu blog!
    Estava lendo seu perfil e vi que vc dá aulas no Senai para o curso de Supervisão de Produção e gostaria que vc desse sua opinião sobre meu blog:
    http://aprendizdestylist.blogspot.com/
    Abrçs!

    ResponderExcluir
  4. Num é que são bonitas.
    Gosto.
    1 abraço
    Of The Moda

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...