domingo, 24 de janeiro de 2010

Dândis Africanos

Imagem do Livro "Gentlemen of Bacongo"

Os dândis sempre estiveram na moda, seja influênciando coleções ou simplesmente sendo como tais em seu dia a dia, só não imaginávamos que o país da Copa - a África também fosse terra dos dândis. O movimento por lá chama-se SAPE (abreviação de Sociedade de Animadores e Pessoas Elegantes).

Imagem do livro

No Congo, existem homens pobres mas que se vestem com muito luxo e extravagância - quando necessários, passam fome para se manterem alinhados e bem vestidos. Investindo em peças de alfaiataria e cores sóbreas mas muitas vezes berrantes e cítricas, mantém um guarda-roupas invejável a qualquer pessoa.

Desfile Paul Smith

Este esterotipo curioso e incrível, despertou o interesse da fotógrafa Daniele Tamagni, que virou tema do livro "Gentlemen of Bacongo", o livro e os sapeurs serviram de inspiração para a coleção feminina, do estilista inglês Paul Smith para o verão 2010 / 2011.

Desfile Paul Smith - Verão 2010/2011

6 comentários:

  1. Uma vez eu li uma matéria sobre eles quando eu escrevi sobre os dandies..

    acho um charme, ele estão ano luz na nossa frente ( quando o assunto é moda masculina)

    depois vou fazer uma matéria pro meu blog sobre eles e vou tomar o seu como referencia..

    bjos querido, super pertinente a matéria!

    ResponderExcluir
  2. Cara, que legal!
    De uma forma engraçada, me fez lembrar Carrie Bradshaw gastando todo seu salário em roupas e sapatos de grife.

    Post super interessante.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá primeiro parabéns pelo blos é ótimo!!!
    Queria saber se você sabe de alguma relação direta dos dândis com a alfaiataria, e se teria algum livro... Estou pensando como tema de TCC... Sou estudante de Moda!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu td bem? Muito obrigado pelo carinho...

    Na época que eu pesquisei sobre este tema, encontrei o livro: Gentlemen of Bacongo que aborda esta tematica da alfaiataria com os dandis africanos.

    Espero q possa te ajudar em qualquer caso...
    Beijao e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada.!! Vou dar uma pesquisada..!!

    Bjos.!

    ResponderExcluir
  6. Andy querido, esta sua postagem sobre os Dândis é simplesmente tudo de bom, pois vemos que algumas características deste grupo ainda se mostram super atuais nos dias de hoje.São os Dândis Contemporâneos.
    Vou postar isso no meu Blog dando como referência o seu. Parabéns pela originalidade!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...