sábado, 18 de setembro de 2010

Bate - Papo com Thiago Maia


Completando mais de 500 posts por aqui, celebro a marca com a entrevista de Thiago Maia, com 25 anos atualmente ele reside na Europa, mais especificamente em Amsterdã na Holanda. Trabalha como supervisor de reuniões em um hotel e é apaixonado pela cantora Mariah Carey. A seguir algumas dicas sobre a moda européia:


Andy: Morando na Europa a tanto tempo te fez enxergar a moda diferentemente? Por que?
Thiago:  Sim! As pessoas chamam a sua atenção na rua, quanto a forma de se vestirem, de se produzirem e a forma de como combinam certas peças de roupas que fazem o look totalmente cool.


Andy: Como a moda brasileira está em relação à européia? Qual a visão que se tem dos designers brasileiros?
Thiago: Faz quase dois anos que eu sai do Brasil e não saberia dizer como está a moda brasileira atualmente mas, a moda européia é um mix de peças que colocadas aleatoriamente, resultam em um look super fashion. Não vi muito sobre designers brasileiros por aqui e a moda brasileira é vista pela grande maioria, principalmente mulheres, como a moda para mulheres de corpo escultural.


Andy: A moda made in Brazil tem como expandir no mercado internacional? Por que?
Thiago: Sim! A moda brasileira expandiria mais rapidamente se não fosse vista pela grande parte da população consumidora (mulheres) como a moda para as mulheres esculturais.


Andy: O street style europeu é diferente do brasileiro, como as pessoas estão se vestido nesta temporada? Quais são as principais tendências européias? O que podemos adotar por aqui?
Thiago:  O “street style” europeu é um mix. Grande parte da população jovem adota seu “próprio estilo”, usando camisas xadrez, calças super baixas, tênis coloridos, jaquetas, bonés e assim por diante. Eu não diria que há uma tendência, eu diria que cada um cria a sua própria. Mas, se eu tiver que dizer o que todo mundo usa, eu diria: camisas xadrez coloridas e listras também estão usando bastante.


Andy: Qual sua relação com o mundo da moda? O que você considera como um “atentado fashion” e um “look coringa”?
Thiago:  Minha relação com o mundo da moda se dá ao fato de ser consumidor. Atentado fashion: mix colorido com muitos acessórios coloridos. Look coringa: básico, porém chic.

Thiago em frente ao prédio da Louis Vuitton

Andy: Para quem for viajar e quiser fazer boas compras, quais são suas indicações?
Thiago: O que domina aqui na Europa são lojas de departamentos. H&M e Zara; e algumas outras presentes em alguns países, como: Jack Jones, WE, entre outras.


Andy: Quais marcas ou designers você mais se identifica? Por que?
Thiago:  Tommy Hilfiger, Ed Hardy, WE. A forma como assentam no seu corpo é extremamente diferente de algumas outras lojas e/ou designers. Principalmente, as calças jeans, que a maioria aparenta ser feita em forma única, mudando só o modelo. Essas três lojas têm os melhores jeans.

Um comentário:

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...