sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bate - Papo com Betty Gaeta


Inteligente e sagaz, sábia e serena, de um conhecimento profundo sobre artes, beleza, cores, formas e palavras estas foram algumas formas que encontrei para descrever a entrevistada de hoje, Betty Gaeta uma publicitária por formação e advogada por profissão, que adora as cores, viagens e as maravilhas do nosso mundo. Depois de um período difícil em sua vida ela resolveu pela primeira vez falar sobre o motivo de montar seu blog (de sucesso), sobre designers e como tudo isso mudou a sua vida. Conheça mais desta linda amiga de bate-papo de fim de tarde, ao gosto de um bom cappuccino:


Andy: Sendo publicitária e advogada (áreas tão díspares) como você encontrou um meio termo entre as profissões, incluindo a moda em seu cotidiano?
Betty: Na verdade não encontrei este meio termo. Sou publicitária, formada em Comunicação Visual pela UNESP de Bauru - SP. Quando me formei eu já era mãe de uma linda garotinha (hoje ela já é mãe de uma linda garotinha também) e o pai não era a pessoa mais produtiva do planeta e nem muito responsável, então o sustento dela ficou em minhas mãos. Minha mãe vivia me cobrando que eu estava na profissão errada, pois o retorno monetário era muito pequeno (eu estava no começo hoje reconheço que deveria ter insistido mais), então eu prestei vestibular de Direito e passei. Hoje trabalho apenas com Direito, sou advogada trabalhista do Estado, mas já levei as duas profissões juntas, não é fácil, mas é possível. Como advogada, tenho um rendimento certo, mas a publicidade abre uma porta fantástica, só que é de retorno incerto.

Logo do blog

Andy: Como surgiu a idéia de montar um blog para falar sobre moda, design, arquitetura e as coisas belas da vida?
Betty: No ano passado eu tive câncer e ter câncer significa que você deixa de ser uma pessoa e vira um paciente. As amigas, que antes vinham em minha casa para serem maquiadas, passaram a vir com ar de funeral para visitar uma doente. Isto me incomodava muito, pois era como se eu tivesse deixado de ser a Betty que gosta de maquiagem, de artes plásticas, moda, literatura, mas eu ainda era a mesma e as pessoas estavam se esquecendo de quem eu era. Daí surgiu o “Gosto disto!” para que quem me conhecia de antes saiba que eu ainda estou aqui, que sou a mesma pessoa de antes do câncer, e para quem não me conhecia de antes (a maioria que freqüenta o blog) saiba que tem muita coisa boa nesta vida e neste planetinha para ser gostado.


Andy: Você sempre traz mensagens positivas e dicas valiosas em seus posts, de onde vêm todas estas inspirações?
Betty: Eu trabalho o blog como se fosse um meio publicitário, ou seja, posts com textos curtos, quando possível impactantes, e com muitas fotos. As fotos são coordenadas. Eu tenho um golpe visual muito bom, então sei como jogar fotos maiores com menores, as cores das fotos, as formas, e até o número de fotos por post é estudado. As inspirações vêm daqui, dali e de qualquer lugar. Encaro como se estivesse trabalhando com publicidade, então ando com um bloquinho de anotações e quando surge uma idéia, eu escrevo para trabalhar nela depois e não perdê-la no ar.


Andy: Como você analisa o design brasileiro atualmente? Conseguimos através de alguns artistas sermos vanguardistas ou ainda estamos seguindo os passos dos europeus?
Betty: Eu acredito em um mundo globalizado, então não dá para dizer quem está copiando quem. Existem tendências de momento, e elas aparecem em vários lugares ao mesmo tempo. Não sou muito de designer estadunidense, prefiro os europeus e os latinos americanos. Gosto do hiper realismo na pintura, mas não descarto nenhuma escola.


Andy: Pensando na moda brasileira, como você analisa as tendências apresentadas nas passarelas e a moda de rua? Os códigos apresentados são compreendidos e subvertidos em proporções mais comedidas?
Betty: Eu penso em moda da seguinte maneira, se eu tivesse uma loja e tivesse que comprar moda para vender para a primavera e verão, eu apostaria nas candy colors, nos tons neutros e luminosos, e nos shorts jeans. Tenho visto muitas garotas de shorts pela rua, em shoppings, restaurantes. Virou meio que um uniforme para quem tem 18 anos ou menos. Acho que os florais são uma tendência muito forte também. Eu não apostaria na moda militar, pois quando o verão chegar para valer, ninguém vai aguentar cores escuras.


Andy: O que podemos esperar da Betty para um futuro próximo?
Betty: Por enquanto estou estudando esta birosca chamada blog. Ainda não sei muito o que esperar desta mídia. Para mim está sendo um mundo novo que estou descobrindo e adorando. Como já me sinto livre da doença, pretendo voltar a viajar. Este ano ainda pretendo rever Buenos Aires e fazer umas comprinhas de beauté no Free Shop. Para o próximo ano pretendo conhecer Portugal, e depois, aos poucos, rever os países que já fui e gostei. Profissionalmente eu gostaria muito de ter uma coluna de moda, artes, ou coisa que o valha em uma revista, jornal ou mesmo portal da internet. Dentro de curtíssimo prazo, pretendo ir para Jaú (SP), cidade onde eu nasci, e fotografar os casarões centenários que ainda existem por lá, pois sinto que eles não existirão para sempre. Quero documentar a beleza das construções da época áurea do café.

Para quem quiser conhecer o blog da Betty acessem:

Adorei entrevistá-la, desejo muito sucesso e muita saúde para continuar compartilhando cada dia mais sobre as maravilhas e alegrias desta vida! Beijão.

16 comentários:

  1. Amei a entrevista com a Betty! Elá é uma pessoa mto querida na Blogosfera! Inteligente e de mtooooo bom gosto! Seus posts são sempre recheados de fotos lindíssimas! Ela capta a beleza real das coisas! Parabéns pela entrevista! Acertou em cheio! Bjinhus e tenha um sábado radiante!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de conhecer mais um pouquinho da Betty. Obrigada por nos mostrar esta entrevista. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da Betty e do seu blogue faz um tempo.O GOSTO DISTO é uma lufada de frescura diária na blogosfera. Light,mas construído de forma inteligente, com um carácter único, que o diferencia doutros blogues sobre os mesmos assuntos, mas que nada têm que vc não possa encontrar por si mesmo navegando pela net. Gostei muito de saber mais sobre ela!
    E de vir até aqui!

    ResponderExcluir
  4. Conheci a Betty nesse mundo virtual e agora adorei conhecer a mulher por trás do Blog !
    Muito Boa a entrevista !
    Bjks da Déia

    www.voudedeia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. As fotos ficaram lindas!

    A Betty é uma pessoa de gosto apurado e, depois de ler esta entrevista, forte, sobretudo. Adorei conhecer mais dela!

    ResponderExcluir
  6. Betty conquistou meu coração e meus olhos desde a primeira vez que achei sem blog.Veja nela mesmo sem conhece-la uma mulher gentil e com olhos atentos ao mundo,pois mostra essa atenção nas imagens que nos presenteia e no carinho que responde cada comentario.Espero ter o prazer de conhece-la pessoalmente um dia.Parabéns por nos mostrar um pouquinho dela.Beijocaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. OI Andy,
    Adorei a introdução e as fotos que vc escolheu. Estou muito feliz pela oportunidade que vc me deu.
    De coração, muito olbrigada.
    Bjkas e um sábado maravilhoso para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Andy! Li a entrevista que vc fez com a Betty! A história de superação de vida dela, nossa demais! Adorei a entrevista!

    Bjooo
    Nath de Freitas

    ResponderExcluir
  9. Oi Andy, tudo bom????
    Nossa, que entrevista maravilhosa!!!
    Nesse pouco tempo de blogosfera que conheço a Betty, oque mais me chamou atenção nela foi a gentileza e atenção com que trata seus seguidores...sempre educada, autora de textos belíssimos, imagens mais ainda...
    Adorei conhecer uma pouco mais da vida desta pessoa surpreendente, que só ganhou mais da minha admiração.

    ResponderExcluir
  10. Andy, parabéns pela escolha, a Betty é uma pessoa ímpar, nós começamos blogar praticamente juntas, qdo nos conhecemos virtualmente, daí pra cá, são visitas diárias, já tinha ideia do que ela havia passado através de comentários, nunca perguntei, pois achava que ela tinha que se sentir à vontade para falar, e o momento chegou!!Betty vc é uma guerreira, parabéns te gosto muito, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  11. ENtrevista maravilhosa, amei uma das melhores atéh agora...

    BJoO

    ResponderExcluir
  12. Amei a entrevista! A Betty é uma pessoa especial e super guerreira. Amo o blog dela por ser recheado de cultura e muito bom gosto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. A Betty é 10 e nem sabia disso tudo! Bonita entrevista! :)

    Bjos
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro a Betty... ela sempre aparece com belas imagens e palavras para alegrar nosso dia! Adorei, mais ainda, ficar sabendo um pouco mais dessa pessoa maravilhosa!
    BjBj

    ResponderExcluir
  15. Boa noite
    O blog da Betty é simplesmente maravilhoso. Cada fotografia de babar.
    Gostei muito da entrevista, fiquei conhecendo a Betty um pouquinho, e sobretudo em saber que ela já superou a doença, está linda e maravilhosa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Betty é hoje um patrimonio da Blogsfera como eu mesmo disse em um poema é a musa do bom gosto, ela é quem faz eu ter vontade de não abandonar esse espaço

    amo Betty Gaeta

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...