sábado, 6 de novembro de 2010

Talchá: O chá das 17h


O famoso chá das 17h agora pode ser tomado a qualquer hora do dia, a segunda bebida mais consumida do mundo ganhou um novo espaço em São Paulo - no Shopping Pátio Higienópolis. Monica Rennó sempre teve contato com as tradições do universo do chá. Em viagens pelo mundo, a empresária se deparou com a francesa Marriage Freres e todo o luxo da casa de chá instalada em Paris. Com intuito de deixar a cerimônia de tomar a bebida mais perto da realidade, não livre das tradicionais maneiras indianas, inglesas ou chinesas de fazêla, e de democratizar e desmitificar o hábito tradicional construído durante séculos, que Rennó apresenta a Talchá

A empresa vai oferecer produtos da mais alta qualidade, pesquisados e garimpados ao redor do globo, para formar um menu inédito com blends exclusivos, chás clássicos, inovadores e inventivos. Sabores e aromas únicos são combinados nas escolhas e criam uma experiência completa de sentidos, com os conhecidos benefícios à saúde e ao bem estar proporcionados pelos chás.


Do raro Golden Pu-Ehr reserva, envelhecido durante cinco anos em caves na China, à refrescante infusão de Rooibos colhidos da África do Sul. Bebidas orgânicas, kosher e com certificação de fair trade também fazem parte do portfólio de produtos. Além das folhas, a Talchá vai oferecer uma gama de acessórios, tais como infusores, medidores, saquinhos de papel para compor sachês, chaleiras, entre outros itens, indispensáveis para entender, apreciar e facilitar essa tradição milenar.


Essa nova cultura do chá vem formatada de maneira mais moderna para ampliar o horizonte de consumidores da bebida. Com projeto de Marcio Kogan, a loja evoca uma biblioteca de chá, onde, em vez de títulos literários, estarão expostos chás da marca própria.

Como complemento de chás e infusões, minibagles, quiches, brioches, saladas, tortilhas de nozes, chocolate, pêra e até saladas compõem o portfólio de produtos do cardápio assinado por Adriana Cymes. Outro destaque da Talchá são os blends usados em drinques criados pelo barman Beto Ferreira, como o feito com chai, saquê e licor de amêndoa, intitulado como o “MarTEAni” – drinque servido em copo do coquetel, mas composto com chá indiano- ou o ‘Chaike’, chá com saquê.

Talchá
Shopping Pátio Higienópolis
Piso Higienópolis

2 comentários:

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...