sábado, 31 de julho de 2010

Arezzo / Verão 2011


A Arezzo continua com sua jogada de marketing, convidam os atores da novela das 21h da Globo para estrelarem suas campanhas, desta vez os escolhidos foram: Mariana Ximenes, Maitê Proença e também Reynaldo Gianecchini (que está estrelando a campanha da Colcci ao lado da über model Gisele Bündchen).


A coleção estará nas lojas a partir de agosto, a seguir mais algumas imagens dos bastidores da campanha publicitária.



sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bate - Papo com a Sisi


Hoje resolvi fazer uma entrevista com uma ex-aluna fashionista e muito talentosa, a seguir o bate-papo e os desenhos dela desenvolvidos no curso Desenhista de Moda:


Meu nome é Hong Sisi, tenho 20 anos e estudo Têxtil e Moda na Universidade de São Paulo, no campus da EACH. Já me interessei por diversas áreas profissionais, contabilidade, turismo, até eu descobrir que a moda na verdade era o que eu sempre quis para minha vida como carreira, mas tinha os meus medos e inseguranças. O meu maior medo de entrar nesse mundo era devido ao fato de não saber desenhar, até que conversando com profissionais, amigos e principalmente pelo incentivo de meu namorado descobri que isso não era motivo suficiente, pode ser que eu não tenha nascido com o dom do desenho mas com o meu próprio esforço também posso chegar muito longe, foi a partir daí que resolvi arriscar e ir atrás dessa minha vontade que deixei esquecido por alguns anos.


Andy: Por que trocar o curso de turismo por moda? O que te fascina nesta profissão?
Sisi: Estudei turismo, indiretamente era por causa de moda, porque queria trabalhar na área de eventos, e logicamente na esperança de um dia poder trabalhar em eventos da área de moda. Mas no final do meu primeiro ano de faculdade veio a oportunidade, vi as inscrições de transferência de curso aberta e conversei com um aluno que estudava no curso de têxtil e moda e comecei a ler livros de história da moda, muitos amigos da faculdade que faziam turismo comigo, diziam que eu deveria estar na área de moda pois combinava muito com a minha personalidade e que estava estampado na cara que esse era o futuro da qual eu deveria seguir e que com certeza teria sucesso. Prestei a prova e a entrevista. E hoje, a cada dia o mundo da moda é mais fascinante para mim, as criações, misturas de cores, formas, volumes e texturas diferentes de cada estilista ou mesmo de cada pessoa que vejo pelas ruas com seu look próprio é uma forma de expressão , uma forma de revolução.


Andy: Dentre as diversas áreas de atuação que a moda proporciona, qual mais lhe chama a atenção e por que?
Sisi: A área que mais me chama a atenção e a carreira de personal stylist, é basicamente a área de consultoria de moda. Acho bem interessante essa área de combinações e inovações de looks. Saber e entender as combinações de tecidos, estampas e cores, entres outras características. Ter conhecimentos para ter um olhar diferencial. Pois, o trabalho como stylist pode ser tanto para desfiles, revistas, catálogos, malas diretas ou propagandas. Depois de reunir com o cliente e discutir sobre a estrutura do trabalho como locação, modelos, fotógrafos, maquiador e cabeleireiro, a próxima etapa é conhecer a coleção, selecionar e editar os looks para então montar a identidade daquele trabalho, sempre de acordo com a imagem que o cliente quer passar.


Andy: O que o curso de desenhista de moda acrescentou para a composição da sua carreira?
Sisi: O Curso de desenho de moda derrubou o meu maior medo antes de entrar na área. Foi com ele que eu tive a certeza de que desenhar é uma questão de querer, de treinar e se esforçar bastante. Ainda não me considero muito boa nessa área, mas o curso me deu as bases e os incentivos a continuar treinar e me aperfeiçoar cada vez mais, além do que esta atividade é bastante relaxante e treina muito a sua criatividade.


Andy: Quais são seus planos para o futuro no mundo fashion?
Sisi: Bom me interar ao máximo com o mundo fashion principalmente agora durante a época da faculdade, estudando bastante, conhecendo pessoas da área, vivendo diversas experiências diferentes, para que futuramente possa ser uma grande stylist.

Desejo muita sorte e sucesso para este novo talento do mundo da moda!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vaga para Assistente de Desenvolvimento em Produto (Bijuteria)


- Vaga para designer formado ou no último ano de moda;
- Feminino;
- Não é necessário experiência;
- Conhecimentos necessários: Pacote Office e Corel Draw, inglês intermediário;
- Descrição de trabalho: Pesquisa de tendência, análise de mercado, contato com fornecedores, criação de modelos e ficha técnica;
- Nome da empresa: Topázio Bijuterias, localizado na 25 de março, 807;
- Salário + Vale transporte;
- Aos cuidados de Tatiana Sakamoto;
- E-mail: tatiana_sakamoto@hotmail.com
- Curriculum com foto;

Alessandra Ambrósio para Victoria's Secrets


A top Alessandra Ambrósio - uma das Angels mais famosas da poderosa grife de underwear e beachwear Victoria's Secrets, nesta semana está sendo fotografada no Caribe para o novo catálogo da marca. As fotos são para o lançamente de verão da Victoria's e foram feitas na illa de St. Barths, nas Antilhas Holandesas. Com estampas de oncinha alguns modelos prometem ser o hit deste quente verão que está por vir. A seguir mais alguns clicks da top brasileira:



quarta-feira, 28 de julho de 2010

Arthur Caliman e a linha Teen 2011

Campanha 2011

O estilista Arthur Caliman visualiza em cada oportunidade de mercado um nicho em potencial, não foi diferente com a moda masculina e agora com a moda teen, com propagandas divertidas e cores fortes ele lança hoje no canal da TV Gazeta às 11h a coleção para 2011 da linha jovem.

Campanha verão 2010

A propaganda é muito alegre e divertida, as modelos teenagers encaram de forma descontrída as fotos, a coleção com vestidos feitos para brilharem em formaturas e festas de 15 anos, já preparam as garotas para serem as próximas consumidoras da linha Arthur Caliman. Ótima jogada de marketing!

Campanha verão 2010

As fotos foram realizadas tanto em estúdio quanto no Museu do Ipiranga em São Paulo, as cores fortes como o rosa pink ou o amarelão, contrastam com os tons claros e com os pretos. Tem vestido para todos os gostos e corpos, longos, curtos, armados e simples.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Desenho Técnico de Moda


Hoje começo minha nova turma de Desenho Técnico de Moda, para o curso técnico do Senai, por isso tentarei sempre trazer posts novos e com conteúdo, mas o tempo está em falta e super apertado! Falando um pouquinho de desenho técnico de moda, muitos não sabem o que é e como são representados, eis alguns esclarecimentos:


O desenho técnico é diferente do desenho estilizado - o qual valoriza os traços, cores, luz e sombra e o caimento do tecido, no técnico você representa a roupa de forma planificada e bidimensional, informando os detalhes da peça como por exemplo: recortes, costuras aparentes, aviamentos e tecidos que compõem aquela determinada vestimenta. Pode ser feito a mão, com a utilização de variados instrumentos, bem como a utilização de programas - Corel Draw e Ilustrator. O desenho técnico ajuda também na visualização da peça e na composição da ficha técnica (muito utilizada nas empresas do vestuário), mas esta fica para um próximo post.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

16º Prêmio Francal Top de Estilismo


O concurso foi criado em 1995 com a finalidade de revelar novos talentos do estilismo brasileiro na área de calçados e acessórios, valorizando o produto nacional e incentivando o jovem designer a ingressar na área. Pode inscrever-se qualquer pessoa física como ESTUDANTE DE MODA ou de CURSOS TÉCNICOS, DESIGNER, ESTILISTA ou PROFISSIONAL que já atua na área, nacional ou estrangeiro, desde que radicado no Brasil e qualificado como tal.




O PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO é apoiado pelas seguintes entidades:

- Abeca - Associação Brasileira dos Estilistas de Calçados e Afins;
- Abicalçados - Associação Brasileira das Industrias de Calçados / Programa Brazilian Footwear;
- Assintecal – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos;
- Abest – Associação Brasileira de Estilistas;
- ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos;
- MPA - Moda Pelle Academy;
- WGSN.


Existem diversas categorias que os participantes podem se inscrever:
1- Calçado Feminino - Social
2 - Calçado Feminino – Casual ou Esportivo
3- Calçado Masculino - Social
4- Calçado Masculino – Casual ou Esportivo
5– Bolsa – Social ou Clássica ou Casual ou Esportiva


Christian Louboutin o rei do solado vermelho


ETAPAS DE REALIZAÇÃO
- Inscrição;
- Pré-Seleção;
- Julgamento;
- Cerimônia de Premiação e Exposições das Amostras Vencedoras

Mais informações e a ficha de inscrição clique aqui e vá diretamente para o site da Francal.

domingo, 25 de julho de 2010

Curso Gratuito de Modelista de Roupas


Começa amanhã as inscrições para duas novas turmas do curso de Modelista de Roupas no Senai. O curso tem duração de 160 horas. A matrícula deverá ser realizada no dia 26/07 (segunda-feira) das 9 ás 17 horas (dica minha: chegue antes das 8h pois, a procura por vaga é grande!). Para realizar a matrícula deverá trazer os seguintes documentos (original e xerox):

RG;
CPF;
Carteira de Trabalho;
Comprovante de Endereço;


Período de duração do curso: 02/08 a 28/09/2010 (36 vagas).
Das 12:00 às 16:00

Período de duração do curso: 02/08 a 26/10/2010 (36 vagas).
Das 15:00 às 18:30

O curso é destinado as pessoas desempregadas ou em busca do primeiro emprego.

Senai Vestário
Rua Anhaia, 1321 - Bom Retiro
São Paulo - São Paulo, 01130-000
(0xx)11 3361-3787

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Colete de Poás


A maioria dos meus leitores sabem que desenvolvo peças para uma produtora a Unit, uma das primeiras criações foi este colete para uma apresentação, quando idealizei-o, não imaginei que ficaria tão fashionista, com este veludo preto e poás brancos deu um toque a mais no visual de alfaiataria.


Por ser um colete fashion, pode ser usado tanto com uma roupa social (usei no SPFW deste ano) quanto com uma t-shirt básica e um bom jeans velhinho.

Croqui do colete

Alexandre Herchcovitch & Projeto Moda Reciclada


O projeto que deu certo na primeira edição promete repitir a dose de sucesso neste ano, o Moda Reciclada 2010 - projeto de parceria entre o estilista Alexandre Herchcovitch, a ONG Florecer e o MorumbiShopping estará até setembro no pátio do shopping, arrecadando peças para customização e comercialização. O projeto funciona assim: primeiro, você dá uma geral no seu guarda-roupa e separa tudo o que só está lá ocupando espaço. Depois, vai até o MorumbiShopping e entrega essas peças no posto de doação, que foi montado no piso Térreo. É a partir daí que começa a ficar interessante.


As peças recebidas pelo MorumbiShopping passarão por uma releitura completa, que será feita pelo designer Alexandre Herchcovitch. Com um time de costureiras de uma comunidade carente, Alexandre transformará as roupas doadas em peças completamente novas. Blusa pode virar calça, camisa pode virar vestido, vale tudo. E o melhor: você vai poder acompanhar a transformação das roupas ao vivo, porque tudo isso vai acontecer em um ateliê de vidro, construído no Atrium do MorumbiShopping.


E a grande novidade do Projeto Moda Reciclada 2010: quando as novas roupas estiverem prontas, o Ateliê vai se transformar na pop up store Moda Reciclada, uma loja especial onde você vai poder comprar as peças, únicas e exclusivas, desenvolvidas por Herchcovitch para o projeto. Toda a renda obtida com a venda das roupas recicladas será revertida para a ONG Florescer. Ou seja: além de contribuir com o seu visual, o projeto também vai contribuir com uma comunidade carente. Mais informações, click aqui para ir ao site do projeto.


Calendário:
De 15/7 a 1/9 – Doações, no piso Térreo
De 22/8 a 31/8 – Oficina ao vivo, no Atrium
De 2/9 a 19/9 – Pop up store, no Atrium

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Claro como Algodão-Doce - Primavera/Verão


As vitrines do principal pólo comercial atacadista do Bom Retiro (Shopping Lombroso), colorem com tons claros e suaves seus manequins e inspiram a estação das flores. As apostas dos comerciantes para a próxima temporada, são baseadas no que foi apresentado nas principais semanas de moda internacional e nacional.


A cartela de cores é basicamente clara como água, os rosas, azuis e verdes estão bem clarinhos, os tons de bege e off white entram em sintonia com o lavanda, nuvem, sorbet, sabonete, algodão-doce e as nuances da aquarela, transformando em união com as cores cítricas que ainda reinam com o calor dos trópicos.


As padronagens escolhidas para vestidos, saias, calças, shorts e macacões, são os mini-florais tão delicados que compõem um mix com as estampas localizadas das t-shirts podrinhas. O minimalismo de arabescos e flores indicam que a temporada será de calmaria e leveza. Aproveitem para se inspirarem com as cores do clipe de Katy Perry que viaja em um mundo imaginário.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sabrina Sato e a Coleção de Louboutin


A loira, gostosa e japonesa Sabrina Sato que integra a turma de humoristas do programa Pânico na TV, e é a mais fashionista do meio televisivo, lança sempre novas tendências e estilistas ousados, como por exemplo seu amigo Walério Araújo. Declarou recentemente ter uma coleção de sapatos de ninguém menos que o francês Christian Louboutin, seus saltos são sempre mais do que 10 cm de altura e ela ostenta uma coleção com seus atuais 15 pares.


Sato, afirmou que não tem medo de usá-los, não importa se é de dia ou de noite, em eventos ou para gravar o programa, usa sem dó os seus maravilhosos sapatos de sola vermelha, que são cobiçados por toda mulher. Sabrina escolhe sempre um número maior do que usa para não apertarem seus dedinhos e como é uma desastrada assumida, a japonesa não liga se seus pares estão desgastados ou ralados. Quem pode, pode!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Lanvin só na Estampa Python


Antigamente era ideal ter tudo combinando, sapato, vestido, mala e outros acessórios. Veio uma época que isso tornou-se over e brega, porém como na moda tudo volta com uma roupagem nova, a Lanvin consagrou a estampa de python com looks totalmente inspirados no animal.

Coleção Summer In Love - Mariana Rosa


Recentemente conheci um blog super legal o Mariana Rosa, começamos participar um do blog do outro até que apareceu a oportunidade de mostrar o trabalho da marca Mariana Rosa.


A marca tem muita personalidade, ousadia e feminilidade. A ousadia fica ao produzir o feito à mão com a mais alta tecnologia das máquina retilíneas, como podemos conferir no look acima. O estilo fica por conta da autenticidade de quem usa.


O perfil da marca é a mulher que gosta de se sentir feminina, elegante e bonita. Tem um estilo mais despojado, gosta de andar confortável e sabe combinar diversos looks, sempre ligada nas tendências de moda.O diferencial do produto é a versatilidade (dá pra combinar com várias peças e usar de dia e de noite), atualização de moda, alta tecnologia, design inovador e modelagem diferenciada.


Inovação, comprometimento, otimismo, encantamento, qualidade e criatividade, são alguns dos principais valores da marca Mariana Rosa. Seguindo as apostas das grandes semanas de moda, o verão 2011, traz a tendência romântica como grande aposta. Primar pelo conforto e trazer leveza nas modelagens é o diferencial das peças em tricot. Cores sóbrias, estampas em tons pastéis e muita renda são nossas apostas para Summer in Love.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Alta-Costura Parisiense Diferentemente


Nos jardins do Palais Royal as roupas de alta-costura ganharam uma forma inusitada de serem demonstradas, através de espantalhos elas estavam espalhadas aos ventos em plena semana de moda.

Tá o Maior Ti-Ti-Ti


Começa hoje a nova novela das 7 da Rede Globo, o remake de Ti-Ti-Ti - que promete abordar o mundo da moda, como de costume a alguns anos as novelas da Globo trazem alguns personagens ou a trama (inteira ou núcleos) ligados a moda, desta vez os protagonistas Victor Valentim e Jacques Leclair serão dois estilistas disputando o lugar de destaque na história.


A novela escrita por Maria Adelaide Amaral, traz um elenco de primeira, com Murilo Benício, Alexandre Borges, Claudia Raia, Christiane Torloni e muitos outros a  novela promete um bom resultado de comédia e de atuação.


O núcleo fashion da novela será ambientado na zona lesta de São Paulo e muitas cenas foram gravadas na Daslu (para quem não conhece o local é uma ótima oportunidade), para dar início a trama hoje já começa com uma parceria, o estilista Alexandre Herchcovitch que fará participações apresenta sua última coleção na SPFW na novela (espero que seja o masculino e que eu apareça - rs).


Para a novela ficar com a roupagem mais atual, a escritora convidou duas pessoas de peso do mundo da moda para colaborar, a primeira é a consultora de moda Constanza Pascolato (papiza da moda) e a outra é editora-chefe do Fashion TV, Maria Prata. Aproveitem e assistam mais um folhetim fashion e se apaixonem pelo mundo da moda. O site da novela traz vários joguinhos, informações e bastidores da novela acessem e confiram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...