sábado, 30 de julho de 2011

Toolstoy Verão/12


O fenômeno do cangaço e as contradições típicas na época do coronelismo brasileiro se juntaram ao cenário pop de Takashi Murakami, na inspiração do Verão/12 da Toolstoy. Ambos, cada um em seu tempo e dentro de sua cultura, optaram por propagarem um discurso do novo.


Do artista plástico japonês, conhecido mundialmente por sua arte pop, o estilista Marcos Leandro utilizou as cores vivas e as flores, motivo também presente nos adornos dos acessórios usados pelos cangaceiros. Da parte brasileira de sua pesquisa, vieram os tons áridos, que remetem ao clima da região norte/nordeste do Brasil, e os tecidos lavados, que imprimem aspecto envelhecido às peças.


Principal especialidade da marca, a camisaria, linha desenvolvida para suprir o closet masculino com opções variadas para todos os momentos, do casual ao informal, traz uma explosão de cores, emoldurada por um trabalho de alfaiataria sofisticado.


Diversas padronagens de floral e xadrez, tie dye, lisas ou bordadas, a camisa assume um papel cada vez mais relevante para a marca, que amplia a cada coleção as opções desse item. Destaque especial para as peças com detalhes que remetem às cartucheiras, pequenos compartimentos incorporados à peça, originalmente utilizados para acomodar munições. Esse encontro inusitado de referências pode ser conferido numa cartela de cores composta por tons de vermelho, amarelo, azul, verde, marrom, cáqui, rosa, roxo, branco e preto.


Para completar a coleção, uma ampla variedade de bottoms como bermudas e calças, retas ou cargo, em jeans ou sarja, lisas ou estampadas, com predominância para o clássico xadrez, que aparece em diversas versões.





Ficha Técnica:
Direção de Arte: Image Consult
Coordenação Geral: Milton M. Filho
Fotos: Fernanda Calfat
Styling: Thidy Alvis / Glloss
Beleza: Johnny Lazz
Modelo: Thiago Rufinelli / Major
Tratatamento de imagem: Studio Fernanda Calfat
Equipe Toolstoy: Marcos Leandro / Estilo, Alexandre Galvão / Planejamento e Ricardo Ikeizume / Comercial

Informações:
Assessoria de imprensa: Duopress
Showroom: Tel. (11) 3151-3319

4 comentários:

  1. Adorei a vê a influência do cangaço na coleção. Linda e modelo TDB.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Andy

    Adorei os looks!

    QUER GANHAR UMA JOIA? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação.

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As peças são masculinas, mas eu curti e muito... usaria a camisa floral e em degradê tie-dye!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo de novo!
    Pra começar o sabado chuvoso bemm!
    bjo bjo
    http://www.ciadoestilo.com.br/blog/

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...