domingo, 4 de setembro de 2011

Bate - Papo com Roberta Feleti


Roberta tem 28 anos, mora em Florianópolis se formou em Pedagogia pela UDESC. "É um curso maravilhoso, é uma profissão belíssima, mas infelizmente quando fui a campo trabalhar, a realidade e a decepção foram demais. Via nas escolas o descaso do governo, via nas salas de aula professores e crianças desestimulados e consequentemente acomodados. Professores que cansaram de tentar fazer a diferença no quadro de educação deste país. E eu não queria de maneira nenhuma acabar da mesma forma." confessou Roberta. Depois de entrar em crise pessoal, ela decidiu mudar tudo, para quem passou anos se dedicando a educação, foi uma grande loucura (segundo a sua família). Jogou tudo para o alto e foi buscar o que lhe fazia sentir bem, não queria mais chegar em casa triste. Como sempre teve muita aptidão artística, sempre desenhou, pintava quadros e passou a pintar rostos. Não foi fácil encontrar um novo caminho, mas sempre digo, se você não está feliz mude, não se acomode. Roberta hoje comanda o blog Maquiagem e Beleza.


Andy Santana: Como surgiu a ideia de criar um blog sobre maquiagem?
Roberta Feleti: A ideia do blog veio quando ingressei no ramo estético e senti a necessidade de divulgar meu trabalho. Como eu já acompanhava alguns blogs queridos de make, pensei em começar a divulgar meu trabalho através de um blog também. Com intuito de tirar as dúvidas sobre a micropigmentação e também deixar minhas clientes mais seguras e informadas.


Andy Santana: Podemos ver a paixão que você tem por produtos de beleza e técnicas de maquiagem. Como você adquiriu todo este conhecimento?
Roberta Feleti: Então essa ideia de postar tutoriais de maquiagem veio com a intenção de chamar a mulherada para o blog, ao irem até o espaço para ver uma maquiagem, a maioria acaba conhecendo o trabalho de micropigmentação. Uni minha paixão por maquiagem para divulgar meu trabalho de micropigmentação. Meu conhecimento sobre makes vem desde os 12 anos, sempre me maquiava, fiz anos de dança e sempre foi necessária a maquiagem tanto artística quanto a comum, então antes mesmo de pensar em fazer qualquer curso de make, eu já conhecia muitas técnicas. E acho que é uma arma e tanto, principalmente nos dias que estamos nos sentindo pra baixo. 


Andy Santana: Como você explica este crescimento de blogs e informações sobre make-up e a valorização da beleza?
Roberta Feleti: Creio que com o aumento de pessoas com acesso a internet, esse ramo acabou crescendo também, beleza sempre vendeu muito, com inclusão digital então, é como se as barreiras da distância não mais impedissem alguém, que mora em alguma cidade no interior sem muitas opções, comprar um produto que gostou, mas que só encontrava a venda em São Paulo, ou em  New York por exemplo. Assim são os eletrônicos, nunca se vendeu tanto como pela internet, as pessoas estão tendo acesso cada vez mais produtos que muitas vezes só viam pela telivisão. E claro blogs, sites de beleza, de moda e etc, influenciam bastante, já é uma nova mídia formadora de opiniões e padrões tão poderosa quanto à televisão. E como em nosso sistema se consome tudo, a estética não ficaria fora dessa. "Todo mundo quer ser galã e Diva". Ouço essa frase o tempo todo das minhas clientes.


Andy Santana: Como vê o crescimento do mercado de cosmética no Brasil? Estamos preparados para este aumento? Tem boas marcas nacionais e produtos com qualidade?
Roberta Feleti: Sim, o Brasil cresceu muito no mercado de cosméticos, e vai crescer muito mais, acho super positivo e temos que valorizar sim nossos produtos. Eu uso muitas marcas nossa, creio que estamos preparados, é um setor com muito potencial. Claro que sempre vai ter algumas marcas que a qualidade deixa a desejar, mas o aperfeiçoamento das indústrias e a concorrência já estão dando bons resultados.


Andy Santana: Qual dica de beleza você pode dar para as (os) leitoras (es)? Quais produtos são essenciais para se ter em uma nécessaire?
Roberta Feleti: A principal dica de beleza que sempre dou as minhas clientes é estar bem consigo mesmas, em paz. E principalmente, não existe pessoa feia, mas pessoa mal tratada. Quando nos cuidamos mostramos ao mundo que gostamos da gente, as pessoas sentem isso. Contudo, se você está se sentindo feia pra baixo, não fique triste você só está desanimada. Não pensem que as mulheres e homens que vocês acham lindos são lindos o tempo todo. Já disse e repito Diva 24 horas do dia só às bonecas. E na nécessaire um batom, um blush, um lápis preto e um corretivo é o coringa pra todas as horas.


Andy Santana: O que podemos esperar de você para o futuro? Alguma novidade?
Roberta Feleti: Estou com alguns projetos sim, e um deles em breve é começar a dar cursos de automaquiagem, vai ser bacana dividir tudo que sei, e o contato com as meninas e todos que queiram participar, vai ser melhor ainda.

Mais informações

23 comentários:

  1. Nossa, muito corajosa! E adorei o make da primeira foto.

    http://naominray.wordpress.com/
    @BlogInRay

    ResponderExcluir
  2. ANdyyyyyyyyyyyy vc é um fofo mesmo, que lindo que ficou o POST *_* OOown obrigada pelo convite foi uma honraaaaaaaaa ser entrevistada por vc meu lindo. Beijos no coração e tenha um domingo lindo... AMANHÃ No post de Segunda vou por esse LinK lá pras meninas virem aqui no teu blog aaaai que lindo que ficooooou.
    Obrigada pelo carinho meu lindo *_*

    ResponderExcluir
  3. ela é linda!!!
    bjsss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  4. gosto desses tutoriais d makes.
    linda ela!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Great look!!! You are very good with makeup!!! Compliments for your blog!!! Maybe you'll have time to visit my blog :)

    Kisses,
    Miriam
    http://fashioncrazyball.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista! A Roberta é linda e entende muito do assunto.
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  7. Bonita ela..

    Juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá :D
    Estou sempre visitando o blog dela também, super arrasa nas makes, amei a entrevista :D
    beijinhos :*
    http://omundodasgurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu blog,muito bom o conteúdo!Matérias super interessantes!Obrigada por ter seguido o meu!Retribuindo o carinho!BJússssssssss
    http://glamourbyju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Hello there! Thanks for the lovely comment over my blog, it means a lot to me!
    Interesting post!
    Hope you're having a great night!
    http://kikisbookofdreams.blogspot.com/

    New blog opened, follow me there please:
    http://www.kikiscookingtime.blogspot.com/

    xoxo Kiki

    ResponderExcluir
  11. Oi Andy querido
    Amei a entrevista !Vou correndo cnhecer este blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigaaaaada pelos comentários meninas*_*
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  13. Andy,

    A Roberta além de linda parece ser uma maravilhosa pessoa...
    Ela arrasa não so na make como tbm na personalidade!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Roberta Bixa! deixa de ser chique! KKKKK
    muito bom agente conhecer ela melhor, ja que ela que entrevistava.
    gostei da parceria de voces dois!


    http://seligabixa.blogspot.com/
    beijocas **

    ResponderExcluir
  15. A Ro é adorável e uma pessoa super talentosa! Amo demais as makes dela, ela sempre arrasa! Fica tudo perfeito nela! Amei demais conhecer um pouco mais da história dela. Adorei demais a entrevista.
    Tenha um início de semana adorável!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro a Roberta é uma menina iluminada e linda uma das coisas que me fazem visitá-la sempre é seu alto astral e seu dom com make.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a entrevista! A Roberta é uma diva, certeza que vai ter sucesso crescente, cursos!

    Beijos,
    viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que entrevista mais lindaaaaa!!!
    Eu adoro a Roberta, super querida e antenciosa, LINDA e INTELIGENTE, né?! Ah, e sem falar que é super humilde, não ostenta nem um tiquinho de toda a beleza que tem!

    Beijo!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Andy! Gostei muito da entrevista. Já sigo a Roberta e a admiro como maquiadora e pessoa. Parabéns pela iniciativa e também pelo blog.
    Abraços, Margarida

    ResponderExcluir
  20. Ótima/Bela maquiagem! Passando para retribuir e agradecer a visitinha e comentário no meu blog http://mae-solo.blogspot.com/#. Desejo que o ano novo traga tudo de bom que você deseja e merece, e que você pense muito em ser mais feliz em 2012.

    Porque ser feliz é o que realmente importa.

    Feliz Ano Novo!! :)

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...