segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Pequeno Príncipe


Vocês acreditam que eu ainda não tinha lido este clássico infantil? O Pequeno Príncipe não fez parte da minha infância, comentando isso em sala, minha aluna Tatiana Fontoura presenteou-me no final do curso de Desenhista de Moda com este maravilhoso livro. Antoine de Saint-Exupéry idealizou uma história e a representou com ilustrações, onde um pequeno príncipe buscava explicações em diferentes planetas, até que chegou a Terra e aqui, ficou divagando e ajudando um humano. Esta ingênua e verdadeira história nos faz refletir e pensar várias coisas que esquecemos quando ficamos adultos. Eu indico e recomendo - toda criança deve ter o direito de fantasiar suas histórias, por mais doidas que elas sejam! Você já leu? Gostou?

20 comentários:

  1. Amo esse livro, e o amor do Pequeno Príncipe pela sua doce Rosa...E como vc disse uma parábola do bem!Bom descanso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andy,
    Eu amo o Pequeno Príncipe. Não é um livro só para crianças, pois se vc prestar atenção verá que é um livro filosófico que explora as reações humanas.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Oi querido Andy
    Hoje voc~e foi demais!
    Meu livro preferido!
    ganhei de um namorado, era tão burrinha naquela época de adolescência, que não entendi nada!
    Hoje leio e releio e a cada dia encontro um diálogo lindo como o da raposa e outros mil....
    Amei seu post querido!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu adoreii ! =)
    É sem dúvida um dos livros que marcaram minha infância . *--*
    Beijos amoree =**
    http://makesdasrtanath.blogspot.com/
    Makes e Maiss

    ResponderExcluir
  5. Já li por duas vezes.
    Amo esse livro de paixão,
    sempre compra para oferecê-lo como presente.
    Gosto também do livro "O Menino do Dedo Verde"
    Já li e recomendo.
    Abraços! Uma noite abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  6. É, não fez parte da minha infância tbém. E olha que eu li muuuuito mesmo. Já cheguei a ler dois livro por dia quando tinha 10 anos de idade (aqueles da coleção vaga-lume, sabe?). Esse é um clássico e tanto, não sei como passou batido.
    Bjs,
    Shirley Mello
    www.todabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  7. Jah li, sim!! Eh muito lindo!! Bom demaissssss!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Andy
    Já li sim, há muitos anos e gostei, especialmente determinadas passagens no livro, que se encaixaram em mim feito uma luva.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu li faz anos,nem me lembro mais,bj

    ResponderExcluir
  10. Nossa Andy, eu assistia sempre aos desenhos do Pequeno Príncipe. Tempos atrás, até fui no youtube para relembrar um pouquinho. É tão bom lembrar da nossa infância, né.

    Tenho o audio book dele, pq não tinha achado o livro. Mas ainda vou comprá-lo. Super interessante a estória. Ensina muita coisa que deixamos de ver com a correria o dia-a-dia. Adoro!

    Beijos

    http://www.papofemininoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li esse livro! :(

    bjokas

    ResponderExcluir
  12. Eu li so um pedaço rs
    Boa semana pra vc!
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ai eu amo esse livro! Um clássico, né?
    A história é inesquecível!
    Beijosss
    http://danischwanke.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. FEZ PARTE DA MINHA ADOLESCENCIA , AMEI E INDICO A QUALQUER UM !!!

    UMA FRASE DELE QUE LEVO PRA VIDA TODA - VC É RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS !!

    BJSS PRI

    www.blogdapri.com.br

    ResponderExcluir
  15. Também nunca li, mas tenho vontade. O problema que tem tantas coisas que acabo esquecendo!! :(
    A minha infância foi recheada por Monteiro Lobato e os clássicos Branca de Neve, Cinderela, Soldadinho de Chumbo...
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  16. eu quero ler, eu soh assistia o desenho, mas eu n me lembro mais...
    entao, meu bem, seria sim, pode ser que demore um pouco, estou concluindo o curso mes que vem... vou colocar fotos para vc ver....

    estou exausta, sao 02.43 da manha e ainda estou aqui produzindo...


    beijos, amor


    http://www.wscom.com.br/blog/fabiola_beltrao

    ResponderExcluir
  17. Olas! Vim retribuir a visita e amei conhecer o seu espaço! Aproveitei para escrever aqui, uma vez que sou "a" doida do pequeno principe...amo muito! Meus pacientes adoram quando eu leio para eles!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Andy, já li sim e gostei muito. Tem umas passagens maravilhosas. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", é muito simples, por isso belíssimo. Boa semana. Bj

    ResponderExcluir
  19. Oi Andy, O pequeno Príncipe, junto com Pollyanna, A Ilha do Tesouro e Alice foram alguns de meus companheiros de infância mais queridos rsrsr
    Beijos, Pat

    ResponderExcluir
  20. Adorooooooooo!!!!!!!
    Amo ler, esse livro, cativa agente!
    Vou ler muito pra minha filha!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...