quinta-feira, 26 de abril de 2012

Coluna de Moda no The Red Lil' Shoes

Olá queridos leitores, tudo bem? Como eu havia comentado com algumas pessoas, estou com uma coluna de moda no blog The Red Lil' Shoes, toda quarta-feira tem matéria nova e quentinha por lá. Querem conferir a primeira? Acesse o link: http://theredlilshoes.blogspot.com.br/2012/04/jean-paul-gaultier-para-coca-cola-por.html e comentem o que acharam! Conto com vocês por lá.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Do Soul Ao Sou - Divas Negras


Antes de mais nada gostaria de agradecer o carinho de todos vocês leitores, nunca imaginei o quanto carinho poderia receber de vocês, em formas de palavras, emails ou mesmo pelo Twitter. Obrigado mais uma vez!

Sei que ando sumido, como eu disse no post anterior, resolvi dar uma parada e me dedicar a outros projetos, como a minha pós. Este vídeo que estou compartilhando com vocês foi um destes trabalhos que realizei para a finalização do módulo de "História da Indumentária e da Moda". No qual tive que escolher um tema e montar um vídeo sobre ele com referências na moda, portanto escolhi as divas negras como temática e claro Beyoncé como DIVA! Espero que gostem do trabalho e aguardo os comentários de vocês queridos leitores (as). Espero em breve vir com mais novidades, como disse a algumas pessoas, fui convidado para escrever em um blog com uma coluna de moda e só estou esperando a primeira publicação que já escrevi. Beijos e sucesso a todos!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Despedida do Blog


Olá leitores, não sei como começar e muito menos como vai terminar este post. 

Quando comecei este blog o "Antena Parabólica" foi por incentivo de amigos, muitos deles da época da faculdade que me apelidaram assim, por eu sempre estar atento as novidades e também por uma pessoa muito especial na minha vida, que incentivou na criação e concepção deste blog de sucesso. Porém a pessoa que muito me incentivou também questionou a real função do blog e o que eu estava ganhando com esta devoção e paixão. Foi quando comecei a me questionar (isso não é bom), sobre o real sentido do blog, até que veio a constatação - o blogspot estava me cobrando uma taxa para continuar minhas postagens porque eu havia ultrapassado o limite de 1G permitido e gratuito.

Hoje chego a decisão de encerrar as atividades deste blog que por quase três anos foi uma das formas que encontrei de sempre mostrar o que eu estava vendo de novidade e que achava muito interessante compartilhar com vocês leitores e alunos. Mas há uma hora em nossa vida que temos que saber que parar é o melhor. Através deste espaço conquistei muitas coisas: respeito, carinho, promoções, dignidade, aprendi a estudar e pesquisar mais e o melhor de tudo, fiz amigos virtuais reais. Não quero ser injusto com ninguém, pois adoro cada leitor deste humilde blog, mas alguns são especiais e tem lugar cativo em meu coração e desta forma gostaria de agradecer, a Betty Gaeta (Gosto Disto!), a Ana Carla de Jesus (FELINAS), o Fábio (THE LIFER), a Monique (Chá com Cupcakes), a Kinha (AMIGA DA MODA), a Nai (Universo Particular da Nai), a Letícia Mota (Moda e Excelência), o Paulo (Expresso Moda), a Ana Clara Garmendia (MODA PARIS), a Eliana Colognese (A Designer de Joias) e a minha amiga Fabíola Beltrão (Being Fashion is Being Happy). Cada um de vocês teve papel importante e fundamental na melhoria constante deste blog.

Sei que para alguns ele vai deixar saudades, assim como pra mim. Pretendo não sumir totalmente, continuarei visitando o blog de vocês, pessoas especiais na minha vida. E claro contribuindo com blogs amigos e parceiros, com sites que escrevo e isso pode ou não ser definitivo, talvez seja um "até logo", "volto em breve" ou não. Gostaria de deixar registrado meu imenso carinho por todos que passaram por aqui, comentando, lendo e opinando. Desejo sucesso a todos, cada um fazendo o seu melhor e obrigado por ter me acompanhado até aqui. 



Obrigado mais uma vez!

domingo, 1 de abril de 2012

Mulheres Perfeitas - Ira Levin


Um clássico da literatura mundial - 'Mulheres Perfeitas' de Ira Levin apresenta uma sociedade perfeita, aonde os homens podem sair todas as noites para uma associação secreta, as mulheres que são perfeitas (seios fartas e sempre maquiadas) são excelentes donas de casa. Esta história deu tão certo e cativou várias pessoas que até rendeu o filme homônimo com a Nicole Kidman como atriz principal. Alguém já leu? Eu só não gostei do final do livro, ele realmente é fascinante porém o final desapontador.

Taboo no Brasil


O Brasil continua na rota dos shows internacionais, desta vez quem desembarca por aqui com a turnê "Ultra Magnetic Tour" é o cantor Taboo (integrante do grupo Black Eyed Peas). Como já sabemos os integrantes do grupo adoram se esbaldar em terras brasileiras (veja will.i.am que tem casa por aqui e a Fergie que passou o Carnaval aqui). O cantor se apresenta no dia 5 de maio em Fortaleza (sem local e valores definidos ainda), e também pretende passar pelas cidades Teresina, São Paulo, Boa Vista, Belém, Brasília e Manaus. Gostaram? alguém vai no show?

Cecilia Prado - Outono/Inverno 2012


O inverno é a estação ideal para o exercício do delírio, quando se fala em tricô. A marca Cecília Prado vem desenvolvendo a cada estação, peças com ousadias técnicas, mostrando possibilidades inusitadas, que atraem os olhares de mulheres avant-garde, que admiram o clássico, mas assume um comportamento contemporâneo diante às novidades da moda.


O outono/inverno 2012 de Cecília Prado vem cheio de novidades. Inspirada nesse mèlange de referências, que vai dos jacards étnicos, definindo bem a coleção, passando por geometrias, pixels e florais, a designer consegue reunir várias tendências dentro da coleção.


A inovação da marca é dublar o tricô. A estrutura que Cecília consegue nos remete facilmente às roupas usadas em esportes náuticos como o surf. Um patchwork de cores vibrantes em rayon, que se assemelha à seda, realça a forma e confere um ar refinado às peças dessa família.


Além disso, a estilista explora seu know how e brinca com misturas entre tecidos planos e o tricô. Desse modo, consegue novos shapes para looks casuais, ideais para o day by day. Outro momento pontuado por essa mistura são os mousselines de seda nas cores preto e branco, que se juntam aos jacard pixelados, exatos para festas e casamentos. O mohair aparece com algodão colorido em peças quentinhas e confortáveis.


A cartela de cores também é variada e traz tons de rosa, vinho e dourado. As tonalidades mais escuras ficam por conta dos azuis e pretos. Os acessórios são coordenados com as estampas e cartela de cores da coleção. Golas, estolas e cachecóis complementam os looks, deixando o visual elegante e confortável.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...