sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bate - Papo com Robertto Dias


Robertto Dias é estilista, modelista e gestor de moda. É formado em moda pela Universidade Paulista (UNIP), graduado em Tecnologia do Vestuário e pós-graduado em Gestão de Negócios na Indústria da Moda, ambos pela Faculdade SENAI de São Paulo e Técnico em Vestuário, pela Escola SENAI "Engenheiro Adriano José Marchini". Atualmente, à frente do portal Ame Jeans, presta consultoria e assessoria de modelagem e estilo, para marcas nacionais e internacionais. A seguir um bate-papo sobre moda, redes sociais e o evento VIP POCKET SHOW:


Andy: Robertto, você utiliza as redes sociais (Twitter, Orkut, Blog, etc.) para divulgar suas idéias e produtos, como isso tem ajudado você?
Robertto: Tem auxiliado na promoção do meu site e me tornado mais conhecido. Uma vez, que, estando na internet e sabendo explorar essas mídias sociais, você se mostra ao mundo. E nesse caso, o céu é o limite!


Andy: Explique para nós como funciona o seu site “Ame Jeans” e como ele pode ser importante para quem trabalha com moda?
Robertto: O Portal AME JEANS é o primeiro site de Assessoria de Modelagem e Estilo, especializado no segmento jeanswear, com características de um bureau eletrônico, que através de uma assinatura semestral – diga-se de passagem bem acessível – sugere através de desenhos técnicos, imagens de vitrines e desfiles mais de 300 sugestões mensais de modelos, femininos e masculino, adulto e infantil, para download (os desenhos) em Corel Draw.
Os arquivos são totalmente interativos, para que quem o utiliza. Por exemplo, se o assinante gostou do dianteiro da F0010 e do traseiro da F00150 e a pala da F0002, pode copiar e colar e criar o seu próprio modelo. Também, se quiser nós desenvolvemos as modelagens dos modelos apresentados no site.


Andy: Ontem você participou do evento “VIP POCKET SHOW”, dando uma palestra sobre modelagem, comente um pouquinho sobre ela, para os leitores que não puderam conferir o evento.
Robertto: A palavra, que permeia a próxima estação é a sensualidade, com um quê de exagero, seja nos recortes, seja nas lavações, seja no estilo. As prospecções sempre se antagonizam, em todos os sentidos. Ao mesmo tempo, que afirmam a forma justa, de imediato a nega dizendo que o confortável, o amplo é o caminho.
Na realidade, esse paradoxo, só quer dizer uma coisa: a moda é democrática. Você pode e deve experimentar tudo. Desde que saiba o que está fazendo e contando a “história” de seu produto de uma forma harmônica. Para que, dessa forma o seu consumidor final possa se identificar com a sua marca. Foram apresentadas algumas peças, que exploram o espírito do Inverno, como skinnies, jeggings, dad’s pant, flare, entre outros, mostrando o detalhamento das modelagens e a idéia de volumes, causados pelas pregas, nervuras, recortes, nas roupas expostas.
É óbvio, que existem outras prospecções acerca do próximo Inverno, como os punhos, tanto nas barras, nos cós, quanto nas mangas. As croppeds pants, tanto no masculino, quanto no feminino.
O espírito alfaiataria, nos redingotes e casacos volumosos, tanto no feminino, quanto no masculino. No entanto, o tempo foi bem curto (e o nervosismo exacerbado) para explanar sobre todos eles. Mas, querendo saber mais, no site AME JEANS, temos essas informações e muito mais.


Andy: O que é moda para você? E como ela é vista hoje em dia?
Roberto: Poderia dizer muitas coisas sobre, mas ficaria como um cachorro correndo atrás do próprio rabo...rs. Mas sendo um fato cultural, ela é a tendência de consumo da atualidade. Composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos, acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia.
Penso que o termo se banalizou hoje em dia e qualquer um pode se autodenominar “profissional” de moda. Virou mais uma questão de marketing (não que ele não seja importante), do que vocação.
O que me irrita é ter passado mais de 10 anos nos bancos das escolas, estudando sobre o assunto e mais de 20 trabalhando na área, para que alguns idiotas, sem o mínimo de repertório de conhecimento possa decidir o que estou fazendo ou não...


Andy: O que podemos esperar daqui pra frente de você? Quais são seus projetos futuros?
Robertto: O plano expandir o meu negócio, criando novos mix de produtos, dentro do universo de informação do denim, porque acredito que a moda deve ser democrática e a informação deve chegar a todos.


Mais informações vocês podem conferir em:







Robertto demonstrando as novas modelagens no evento VIP POCKET SHOW





Modelagem disponível no portal Ame Jeans

5 comentários:

  1. Eu já conhecia o site Ame Jeans,ótimo!O Roberto é seguidor do meu blog e eu do dele,fiquei super feliz ao ver o meu blog na lista dos favoritos dele.Adorei a entrevista, amo modelagem, é "a etapa da moda" que mais gosto!

    bjs!Andy,ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andy,
    Parabéns pela entrevista. Adorei os desenhos. Dá para ver que estamos lidando com gente série e competente no ramo da moda no Brasil.
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que você estava lá!!!! Eu trabalhei lá, sou a japonesinha, a Ka Oliver, coordenadora do Café Fashion!
    Faz um tempão que sumi do blog, mas agora vou voltar com força total!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, aproveito para mandar um bjão para o Robertto, gente boníssima!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...