terça-feira, 19 de julho de 2011

YSL X Christian Louboutin - Solas Vermelhas

Tribute Patent Leather Sandals da Yves Saint Laurent (à esquerda) e Simple 100 Suede Pumps de Christian Louboutin.

A briga no mundo fashion dos sapatos está aberta, os advogados da Yves Saint Laurent continuam brigando na justiça contra o designer Christian Louboutin (a ação judicial teve início em abril deste ano). O designer mais desejado da atualidade alega que a YSL copiou suas famosas solas vermelhas, marca registrada há quase 20 anos por Louboutin.


Em 1992 Christian teve a ideia, depois de pintar a sola de um sapato com esmalte e em 2008 ganhou o direito pelo uso exclusivo da cor nas solas dos sapatos. Ele está brigando na justiça para tentar impedir a YSL de comercializar sapatos com a mesma cor na sola. “Não estamos dizendo que somos donos de qualquer tom de vermelho. Christian usa um tipo específico da cor, que é brilhante e envernizado. Nunca reclamamos do vermelho alaranjado ou do rosa, por exemplo”, disse o advogado Harley Lewin, que representa Christian Louboutin.

Gisele Bündchen para Versace

Já os advogados da YSL alegam que não deveria haver o monopólio por um designer em relação ao uso de uma cor, “Simplesmente não acreditamos que nenhum estilista deva ter o direito de monopolizar qualquer cor”, disse David Bernstein, advogado da YSL, ao site WWD. O que você acham desta briga no mundo da moda? Eu sou a favor do uso exclusivo da Louboutin pois além do direito conquistado é uma marca registrada e conhecida mundialmente dos seus sapatos. Faça que nem a Versace use outra cor.

13 comentários:

  1. Gente, que babado....rs
    Já vi marcas secundárias que tb pintam a sola dos sapatos de vermelho..e daí?? hehehehehe
    Acho que tem espaço para todo mundo, né?? Eles que inovem no desenho do sapato e nao se preocupem tanto com a cor da sola.
    E esse Versace de sola azul.....lindooo!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. ¨Isso ainda vai dar pano para a manga.¨ Acho que nunca um ditado popular caiu tão certo, né? Risos.
    Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa briga não acaba nunca!
    Mas, não acho legal da parte da YSL querer ter os sapatos vermelhos também.. Deviam ser mais criativo.
    Tem sorteio rolando no blog!
    Beijos
    donna-chic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andy,
    Se Louboutin se acha incomodado pelas solas vermelhas da YSL, deveria dar uma voltinha no Território do Calçado de Jaú.
    Dizem que quem primeiro uso estas solas vermelhas foi Ferragamo.
    Eu estou com a Vogue em mãos, e advinhe como eu cheguei na Coven?
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. acho que eh marca registrada mesmo do titio Louboutin e não é para ninguém copiar, mas me diz, até a via uno fez uma copia,a louca da luciana gimenez tb.
    Eu acho a treva, mas como fica a questão de vc querer ter um e não poder pagar por um original? dificil, o caso das chameus e LV falsas por ai... complicado de verdade...
    engraçado, eu não vejo ninguém falsificar McQueen por ai, thank u lord! lol
    beijos, meu bem, amamos McQueen de verdade.

    ResponderExcluir
  6. olá!
    bem n tenho uma opinião formada,mas mm k a YSL vença os C.L é que são a marca dos sapatos de sola vermelha ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Pára tudo, o que é isso! super curtirrr, que novidade boa e lindaaa! que charmeee ficou! amei amei

    ResponderExcluir
  8. Oii Andy, eu acho super lindo esses sapatos... Eu tb acho que é direito deles quase 20 anos é muito tempo né, mas vc já viu que o ser humano adora copiar e ainda se sentir cheio de razão? Aaff isso me irrita. rsrs
    BEijoooooos

    ResponderExcluir
  9. Oi Andy!
    Eu não sei não...o que eu sei é os dois sapatos da foto, são lindos !!!
    Bjks da Déia

    ResponderExcluir
  10. É uma questão super complicada, mas o argumento de YSL é totalmente válido. Inacreditável uma única pessoa ou marca ter o direito de monopolizar uma cor. E no meio dessa briga toda, gostei do Versace, que simplesmente resolveu usar uma cor diferente. Ponto para ele!


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  11. Acho que a sola vermelha acabou sendo mesmo marca registrada do Louboutin, mas acho bem lindas solas coloridas!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  12. isso chega a ser engraçado! Pq todo mundo copia isso. Já fui em sapatarias de vários lugares e sempre vejo um sapato de uma marca qualquer co sola vermelha... :p

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu tmb sou a favor de permitir que apenas Louboutin use solados vermelhos. Poxa vida, com tantas cores por aí pq a YSL tem que usar justamente o mesmo tom de vermelho?

    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Volte sempre!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...